Aulas 29 e 30

8 janeiro 2018

Sugestões para Apps

Detetor de mentiras facial

Medidor da velocidade dos objectos

App para apostas entre amigos

Medidor da saúde através de dados faciais (foto de rosto)

Uma espécie de linkdin de Gamers

Tinder para cães

Tinder para pessoas assexuadas

App para regular o som dos phones de acordo com o som ambiente

Editor de vídeo para colocar sons de flatulência a filmes de amigos (com dezenas de sons)

Agenda de processos de trabalho (gráficos com comparações de gastos, prazos, satisfação de clientes, renumerações, etc., entre trabalhos semelhantes)

Fake news detector

Detetor de bacoquice

Top semanal de bacoquice nacional

Agenda de um curso de ensino superior por anos e disciplina com calculador da média de notas da escola. (lhác!)

App para fazer stalking

App para apoiar vítimas de desilusões amorosas

Sugestões?

Todos os trabalhos desta disciplina que pretendam melhorar podem ser entregues  nesta pasta devidamente identificados.

Notícias

— ‘Kama Sutralogo do próximo campeonato do mundo de xadrez

Neutralidade na Net

— Novo site da Ninja Tunes

Web Design Podcasts do Pedro Amado

Ainda da aula passada:

A melhor tipografia para user interfaces é invisível

Como melhorar o teu design (?)

O futuro do Design

Tecnologia das fontes

Exercício 4 (App)

[Enunciado a completar]

Lista dos projetos Apps da turma online

 

Objectivo prático — Desenhar no illustrator os principais ecrãs que demonstrem o funcionamento de uma app imaginada por vocês.

A realizar (não exactamente por esta ordem):

0 — Pesquisa de mercado
1 — Desenvolver a ideia desenhando manualmente wireframes com o grosso das funcionalidades da vossa app (falta link com exemplos)
2 — Inventar nome e fazer o logo/ícone (falta link)
3 — Escolher e usar uma palete de cores com um máximo de 5 cores para o interface geral (podem usar este gerador online Coolor)
4 — Escolher no máximo duas fontes. (site para ajudar a emparelhar fontes font pair ou google fonts)
5 — Usar um dos tamanhos mais populares (através deste screensiz.es)
6 — Preferências na escolha do projecto da app  para que o estudante desenhe alguma espécie de infografia  interactiva / controlos.

A entregar um pdf a apresentar por esta ordem os seguintes itens:

  1. Sinopse sobre o que faz a app.
  2. As referências /estudo de mercado
  3. Os wireframes
  4. No mínimo quatro ecrãs com notas explicativas sobre o funcionamento da App. Tem de se perceber o funcionamento da App.
  5. Ícone, imagem do vosso ícone no meio de outros ícones na zona de aplicações de um smarphone

A entregar até dia 12 de janeiro nesta pasta devidamente identificado